Perguntas Frequentes FAQ

1- Qual o Roteiro que o barco faz? Vocês fazem parada para mergulho?

Nossos passeios exclusivos são contratados por você e faremos o roteiro que você desejar. No Saveiro, para 15 pessoas de manhã, o trajeto mais pedido é o passeio para as Ilhas Cagarras. Já para 25 pessoas, no Saveiro, as praias mais pedidas são Jurujuba e a Praia de Adão e Eva (água limpa e local muito lindo, vale dar um Google se você não conhece). Sim, nós fazemos parada para mergulho (exceto nos passeios curtos de 3 horas ou menos). Lembre-se de ler atentamente também nossa página de avisos importantes. Para ver todas as opções de roteiros também para a Lancha ver: ROTEIROS.

Para mais informações, verificar a agenda e reservar direto pelo site ver:

2- Tem SOM no barco? Posso levar gelo, bebidas e petiscos? Tem isopor no barco? 

Sim, para o som basta levar um celular para conectar por cabo auxiliar ou bluetooth ao sistema de sonorização do barco (ATENÇÃO: O barco não possui tomada 110 Volts). Pode levar tudo de bebidas e petiscos e gelo sim, o passeio exclusivo é seu. No Saveiro, se preferir, pode nos solicitar que montamos o nosso bar e ficarão à venda cerveja por R$8 e refri/água por R$6 (se pedir para montarmos o nosso bar aí não pode levar a sua bebida). Sim, tem isopor (cooler) nos barcos (precisa levar gelo: não tem freezer nem tomada no barco).

3- Vocês tem opção com bebida liberada (Open Bar)?

Sim. Basta solicitar. Fica um acréscimo de R$60 por pessoa (mínimo de 10 pessoas). Inclui caipirinha/caipivodka de limão e abacaxi, cerveja puro malte, refri e água. Tudo liberado durante todo o passeio. Ver detalhes em EXTRAS. Na lancha não oferecemos serviços extras.

4- Tem churrasqueira? Posso fazer churrasco / vocês fazem churrasco?

Sim, tem churrasqueira no Saveiro (na lancha não tem). Pode levar tudo e fazer seu churrasco na nossa churrasqueira, sem qualquer acréscimo. De maneira informal podem pedir ajuda aos nossos tripulantes (pode dar uma “caixinha” a eles pela ajuda; a empresa não se envolve neste processo).

5- Vocês conseguem um churrasqueiro que já traga tudo e faça o churrasco?

Sim, por um adicional de R$60 por pessoa (mínimo 10 pessoas) conseguimos prover o serviço de “churrasco liberado” incluindo churrasqueiro, carnes, linguiça, pão de alho, molho a campanha e farofa. Tudo liberado durante todo o passeio. Ver detalhes em EXTRAS. Na lancha não tem churrasqueira.

6- Tem coletes para todos os passageiros?

Sim. Nós seguimos todas as normas da Marinha do Brasil que com frequência faz inspeção nas embarcações. Além dos coletes, tem o equipamento auxiliar de flutuação (inflável) e bote de apoio.

7- Crianças pagam (ou contam)? Posso levar pet?

Sim. Por determinação da Marinha do Brasil todos a bordo são passageiros, independente de idade. Isto é norma da Marinha e não é negociável (não tem jeitinho). Pets são bem-vindos e não contam.

8- Quando vocês vão fazer um passeio com venda avulsa de ingresso?

Os passeios com venda individual de ingressos estão disponíveis no site RIO (CLIQUE AQUI). Atualmente temos passeios às quintas e sábados com vendas de ingressos super promocionais, CONFIRA AQUI. Considere também a possibilidade de reunir uns amigos e abrir o seu próprio passeio exclusivo! Temos preços imbatíveis na Lancha e no Saveiro!

9- Tem estacionamento na Marina da Glória? Quanto custa?

Tem sim. Até 1h 30min fica R$12 e após fica mais R$6 por hora.

10- Vende gelo na Marina da Glória?

Sim e também vende em qualquer posto de gasolina no caminho (que fica um pouquinho mais em conta).

11- Como fazer a reserva? Vocês enviam um contrato?

Sua reserva só está feita quando você compra o pacote no site da EVENTBRITE e envia um “print” para o nosso WhatsApp (o valor varia de acordo com o pacote). Se a reserva for por depósito e duas pessoas fizerem o depósito no mesmo dia, a prioridade é de quem enviar o print primeiro (e não de quem fez o depósito primeiro). Tentaremos encontrar outro barco para a segunda pessoa ou outra data e/ou outro local de embarque (caso nada resolva, devolveremos o dinheiro da segunda pessoa). Nós não enviamos um contrato a parte. Vale o escrito no site da EVENTBRITE e/ou o combinado por escrito nas mensagens de WhatsApp. As mensagens eletrônicas constituem o contrato. Vale o escrito (evite áudios).
Lembre-se de ler atentamente também nossa página de avisos importantes (elas também constituem parte do contratado).

12- Como saber o valor do sinal a ser depositado para garantir a minha reserva?

O sinal (entrada) é o valor pago no site da EVENTBRITE (em geral pago por cartão de crédito mas com 10 dias de antecedência eles aceitam boleto também). LEMBRE-SE DE SACAR DINHEIRO POIS O QUITE SÓ PODE SER PAGO EM DINHEIRO. NÃO TEM CAIXA ELETRÔNICO NA MARINA DA GLÓRIA. O CAIXA MAIS PRÓXIMO FICA NA ESTAÇÃO GLÓRIA DO METRÔ (15 minutos andando pra ir mais 15 minutos pra voltar…).

13- Se eu contratar o pacote de 15 pessoas e depois forem mais pessoas? O pacote de 25 posso passar para 15 pessoas?

Até 16 pessoas podemos dar uma cortesia. Se passar para 17 pessoas ou mais, então precisa aumentar o valor para o pacote de 25 pessoas. E se você contratou o pacote até 25 pessoas e até 1 dia antes você perceber que irão 15 ou menos pessoas então pode voltar para o pacote de 15 pessoas (sempre no Saveiro Rei Davi V, em outros barcos não tem esta flexibilidade).